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quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como Programar Jogos - Parte 1


Na primeira parte vamos começar com a lógica de programação em jogos.
Primeira coisa que vocês devem saber: os jogos não são fáceis de fazer pois exigem uma enorme interatividade com o jogador, por isso não esperem fazer jogos parecidos com os dos gênios da EA games pois vão se desiludir, só por curiosidade, nesses jogos são envolvidos milhares de pessoas, desde desenvolvedores ( programadores ), modeladores ( game designer ), etc…

Softwares a serem utilizados:

Os softwares a baixo serão utilizados por programadores, ou seja aqueles que irão desenvolver a parte lógica dos jogos:
-DarkBasic
-C++
-Java
-C#
-Torque Script
-Unreal Script
-LUA
-Python
-RUBY

Estas são Algumas das linguagens mais comuns para jogos, agora veremos alguns modeladores, ilustradores, para fazer os gráficos do jogo:

-Photoshop
-Fireworks
-Flash
-Maya
-Blender
-3D Studio Max
-AutoCad


                                                                                                                                   Fonte:Tudo Sobre Programação

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